Anunciante

Páginas

Postagens de:

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Blog Ailton Avlis: Júlio Houly pode ser vice de Biu de Lira.Seria mais uma chapa puro sangue

Nunca na história deste Estado Arapiraca recebeu tanta atenção dos candidatos ao Governo.
Primeiro anunciaram o nome do ex-prefeito Luciano Barbosa(PMDB) como vice de Renan Filho, depois de uma ampla e paciente articulação do Renan pai.
Daí os lados antagônicos se mexeram, quando surgiu a informação de que o ex-deputado federal Rogério Teófilo(PSDB) passou a ser cogitado para ser vice na chapa encabeçada pelo promotor de Justiça, Eduardo tavares.
A vaga é tão cobiçada que p empresário Marcelino Alexandre chegou a publicar que seria o ungido, mas seu nome não é o preferido de ET para a empreitada.
Agora surge nos bastidores da Terra do Fumo que o ex-vereador Júlio Houly(PP) pode ser o vice do senador Benedito de Lira, também do PP.
Ou seja confirmando-se os nomes de Rogério e Teófilo e Júlio Houly, vices e de ET e Biu, respectivamente, teremos três chapas puro sangue.

Blog Ailto nAvlis:Eduardo Tavares candidato ao governo quer Rogério vice

O promotor de Justiça Eduardo tavares(PSDB), candidato ao governador de Alagoas com o apoio de Teo Vilela, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira no programa Comando Geral, apresentado pelo radialista Nelson Filho.
Na conversa ET fez rasgados elogios a Arapiraca dos dias atuais falande de sua pujança econômica e da nova realidade vivida pelos arapiraquenses e os moradores da Região Metropolitana.
Disse ainda que a “ segunda maior cidade de Alagoas” merece uma atenção especial em todos os setores(certamente esqueceu que seu principal apoiador, Teo Vilela, não percebeu isso).
Mas, vamos lá. Quando nelson perguntou quem seria o vice ideal para Eduardo Tavares, ele foi tachativo:-- Meu sonho de consumo é ter o ex-deputado Rogério Teófilo como meu vice.
Assim Eduardo Tavares descartou o nome do empresário e ex-deputado Marcelino Alexandre que chegou a anunciar ser o escolhido do partido para a vaga.
Aliás o PSDB está isolado na disputa. O governador Teo Vilela afirmou, inclusive, que nunca se sentiu “ sozinho”. O PSDB deverá ter o menor temppo no programa de rádio na TV e no rádio.
Vai ser uma eleição difício para o ET.

sábado, 7 de junho de 2014

Blog Ailton Avlis: As dificuldades de Benedito de Lira nas eleições 2014


O senador Benedito de Lira(PP) já começa a contabilizar prejuízos para sua candidatura a governador. Primeiro pelo fato de ser recebido friamente pela presidente Dilma Roussef(PT) em encontro do PP nacional para confirmar apoio a candidata do Partido dos Trabalhadores.Fotos publicadas do encontro mostram uma presidente fria e eindiferente ao conversar com o senador alagoano que tem espaço generoso na estrutura do Governo Federal, principalmente no Ministério das Cidades.

Isso tudo depois que Biu anunciou - mesmo que timidamente - que vai apoiar o candidato a presidente Eduardo Campos(PSB) para ter a sigla do pernambucano em sua coligação. A revelação, claro, vazou e chegou no Palácio do Planalto e causou incômodo. Como já perdeu espaços consideráveis na estrutura do Governo de Alagoas, vide Secretaria de Educação, para o senador forrozeiro mais uma perda não é nada bom para suas pretensões.

Agora, comenta-se, que um dos gatilhos que definiu a indicação do ex-prefeito Luciano Barbosa(PMDB) como vice de Renan Filho(PMDB), foi a pressão exercida pelo deputado federal Carimbão que ameaçava apoiar o senador de Junqueiro, caso a candidatura de Luciano para uma vaga na Câmara Alta fosse mantida. Com forte densidade eleitoral o apoio de Carimbão agrega valores e votos, inda mais pela sua forte ligação com a Igreja Católica.

A essa altura contabilizar perdas não é nada agradável. Assim Benedito de Lira poderá dançar.Literalmente.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Blog AiltonAvlis: Decisão de Luciano Barbosa pode mexer com o lado de Teo Vilela




A informação de que o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa(PMDB), será o vice na chapa para governador encabeçada pelo deputado federal Renan Filho, da frente de oposição, certamente vai proviocar movimentos nas coligações encabeçadas pelo senador Biu de Lira(PP) e do procurador Eduardo Taveres(PSDB).

Coincidência ou não, o anúncio do nome de Barbosa chega com a informação de que ET pode ser candidato a senador na chapa de Biu, mas com a condição de que essa formação monte um palanque para o senador Aécio Neves(PSDB).

No último caso tudo pode ser pura especulação, uma vewzque Biu de Lira anunciou recentemente que vai apoar Eduardo Campos(PSB) para presidente a fim de ter o apoio da agremiação do ex-governador de Pernambuco em Alagoas.Tanto que Kátia Born foi defenestrada do cargo de secretária em função disso.

Outra questão que deve ser levada em conta é a situação do Alexandre Toledo(PSB) apresentado recentemente como candidato a senador na chapa de Biu. Um crizeta, portanto.

No entanto é bom destacar que o governador Teo Vile ahá muito vem marcando Luciano Barbosa, notadamente desde 2012 por ocasião da eleição para prefeito de Arapiraca.

Por fim fica uma pergunta: e Rogério Teófilo vai ficar como nessa? Nem ele sabe.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Blog do Ailton Avlis: Programa Saúde em Foco na Novo Nordeste faz sucesso entre ouvintes


O programa Saúde em Foco, editado e apresentado pelo radialista André Peps, na rádio Novo Nordeste AM, vem conquistando um significativo nicho de audência junto ao ouvinte de Arapiraca e da região.

O programa, editado das 10h às 1h da manhã de segunda a sexta, oferece uma série de informações quanto aos mais variados assuntos sobre o tema.

Diariamente André Peps também debate temas atuais com destacados profisionais de Medicina e outras áreas com atuação em Arapiraca.

Vale conferir.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Blog Ailton Avlis :Índice de rejeição pode dar vitória a Renan para o Governo














A pesquisa Ibope divulgada pelo jornal Gazeta de Alagoas mostra que o deputado federal Renan Filho(PMDB) ganharia a eleição no primeiro turno caso acontecesse hoje.


O jovem parlamentar aparece com 35% das intenções de voto contra 25% de Benedito de Lira(PP), 4% de Eduardo tavares(PSDB) e 2% de Mário Ahra(PSOL).


Mas a pesquisa também quis saber qual o índice de rejeição da cada candidato, ou seja, em qual candidato o eleitor não vota de jeito nenhum.


O resultado foi o seguinte:Renan Filho tem 26%, Benedito de Lira, 32%, Eduardo Tavares 30% e Mário Agra também com 32%.


De acordo com especialistas aquele candidato que aparece em primeiro colocado e detém o menor índice de rejeição, no caso Renan Filho, tem mais possibilidade de vitória.


No entanto os números revelam um momento. A campanha, quando começar, poderá mudar o atual quadro drasticamente, ou manter a intenção de voto do eleitor.


Caminhadas, eventos, corpo a corpo e o guia político no rádio e na TV também podem influenciar na decisão do eleitorado.

Blog Ailton Avlis: Tarcizo Freire amplia apoios para sua candidatura a deputado
















Vereador por Arapiraca no quinto mandato, bacharel em Direito Tarcizo Freire(PDS), vem conquistando apoios importantes em sua caminhada com o objetivo de conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Alagoas.


O parlamentar hoje conta com o apoio do vereador Josias Albuquerque(PDS), de pelo menos 30 suplentes de vereador, tem uma forte penetração em todas as camadas sociais de Arapiraca, sem falar no apoio do vice-prefeito de Girau do Ponciano, Severino do Chapeu e de fortes lideranças políticas e comunitárias de Arapiraca e de outras cidades nas mais diferentes regiões. 

Cabo da reserva da PM, Tarcizo Freire, também conta com o total apoio da direção e membros da Arpmal, entidade que reúne policiais militares da reserva em Alagoas.


Considerado o vereador mais atuante de Arapiraca, Tarcizo mantém o Complexo Multidisciplinar que leva seu nome, atendedo a mais de 600 crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais, espalhados por 28 municípios alagoanos, fora Arapiraca.No complexo, estabelecido no bairro Nova Esperança, essas famílias beneficiadas têm acesso a tratamento odontológico, de fisioterapia, psicológico, clínica-geral, só para citar exemplos.

Outra ação social do parlamentar é a Creche Zélia Barbosa Rocha, também localizada no bairro Nova Esperança, com atendimento para 200 crianças. Tarcizo Freire também mantém a Auto Escola Aurora, no bairro São Luis I, que oferece a aquisição de Carteira de Habilitação a preço polular.Desde sua fundação a Auto Escola Aurora(homenagem à mãe do parlamentar) já atendeu mais de 14 mil usuários.

Em 2010 Tarcizo Freire foi candidato a deputado estadual pelo PMDB e obteve mais de 12 mil votos só em Arapiraca.

Blog Ailton Avlis:Prefeitura investe na compra de medicamentos




Anualmente a Prefeitura de Arapiraca investe cerca de 4 milhões de reais na compra de medicamentos para serem distribuídos a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). Esse estoque de medicamentos fica armazenado na Central de Abastecimento Farmaceutico (CAF), situada em frente ao galpão do Tuta, na Baixa Grande. 

De acordo com a prefeita Célia Rocha (PTB), a Central de Abastecimento Farmacêutico de Arairaca, tem como principal objetivo manter o estoque regular de medicamentos nas 54 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas 16 unidades especializadas em atendimento médico. " Gastamos em média 4 milhões de reais para comprar cerca de 270 tipos de medicamentos para atender as necessidades da população" afirmou Célia Rocha. 

O secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, informou que esta semana foram liberadas duas ordens de fornecimento no valor de R$ 400 mil reais, para a compra de mais de 40 itens de medicamentos. " Já recebemos um caminhão de medicamentos com itens que estavam com estoque crítico nas unidades de saúde e na próxima semana devemos estar recebendo outro grande estoque de produtos", afirmou.

A diretora da Caf de Arapiraca, Renata Lima, explicou que o planejamento para a compra de medicamentos é realizado com seis meses de antecedência. " Enviamos a planilha de compra para a secretária municipal de saúde e o setor de licitação inicia o processo de cotação de preços", informor a diretora.

Renata Lima, disse que muitos fatores podem atrasar esse processo licitatório, como falta de documentação das empresas que ganham a licitação, impugnações por questionamento de alguma claúsula entre outros motivos. " Apesar desses entraves dos processos burocráticos, a cada dois meses abastecemos todas as unidades básicas de saúde" finalizou.

Fonte: Assessoria

domingo, 1 de junho de 2014

Ipobe aponta vantagem de Renan Filho na disputa pelo governo do Estado





A mais nova pesquisa de intenção de votos para as eleições deste ano, em Alagoas, realizada esta semana, pelo Ibope, aponta a possibilidade de vitória do pré-candidato da Frente de Oposição para o governo do Estado, Renan Calheiros Filho (PMDB), logo no primeiro turno. Ele tem ampliado a vantagem em relação aos seus adversários e aparece, na pesquisa estimulada, liderando a disputa com 35% das intenções de votos, maior que a soma das intenções dadas aos demais candidatos.

Na disputa, Benedito de Lira (PP) vem em segundo lugar, com 25%; Eduardo Tavares (PSDB), em terceiro, com 4%; e por último, em quarto lugar, Mário Agra (PSOL), com 2%. Intenções de votos brancos e nulos somam 22% e os eleitores que ainda não sabem em quem votar ou não responderam a essa pergunta somam 12%.
Renan Filho também lidera no item expectativa de vitória. Perguntados sobre quem seria o próximo governador de Alagoas, independente do próprio voto, 41% dos eleitores pesquisados afirmaram que será o deputado Renan Filho. Outros 21% opinaram que será Benedito de Lira e 5% acreditam que será Eduardo Tavares. Apenas 1% do eleitorado apostou no nome de Mário Agra como futuro governador. 

O deputado Renan Filho é, também, o pré-candidato ao governo com menor índice de rejeição. À pergunta sobre em quem não votaria de jeito nenhum para governador, entre os quatro nomes citados, Benedito de Lira teve 32% de rejeição, empatado com Mário Agra, com o mesmo resultado, Eduardo Tavares, com 30%, e por último, Renan Filho, com 26%. Um percentual de 24% do eleitorado disse que não sabe ou não respondeu à pergunta, e 4% disseram que poderiam votar nulo.


PESQUISA

A pesquisa, contratada pelo PMDB, foi realizada nos dias 22 e 25 de maio e ouviu 812 pessoas, na capital e no interior do Estado. A margem de erro considerada pelo Ibope é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo AL-00004/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-00135/2014.

Fonte: Gazetaweb